segunda-feira, 26 de outubro de 2020

O que é o selo de contribuidor do Arctic Code Vault?



Qual é o propósito deste emblema e por que você o recebeu? Vamos descobrir isso. Sim, o GitHub lançou recentemente um projeto chamado GitHub Archive Program junto com o GitHub Arctic Code Vault, que foi apresentado no GitHub Universe 2019. O principal objetivo deste projeto é conservar a contribuição de código aberto para as gerações futuras, armazenando-os em um arquivo construí-lo e salvá-lo por mil anos.

De acordo com o GitHub, eles fizeram uma cópia de todos os repositórios de código aberto ativos (2 de fevereiro de 2020) em seu sistema para arquivar no cofre. O GitHub fez uma parceria com o Piql, que fornece segurança de dados e garante acesso de longo prazo e legibilidade para dados digitais. Piql escreveu quase 21 TB de dados em 186 rolos de piqlFilm 😲.




Devido à situação de pandemia global, o GitHub teve que ajustar alguns de seus planos de implantação iniciais. De qualquer maneira, em 8 de julho de 2020, o GitHub foi capaz de depositar o Arctic Code Vault em Svalbard (Svalbard é um arquipélago norueguês no Oceano Ártico). O transporte dos dados do repositório começou nas instalações do Piql em Drammen, Noruega. Todos os carretéis do piqlFilm foram enviados para o aeroporto de Oslo e enviados para Longyearbyen, uma pequena cidade em Svalbard em um avião de passageiros. Em seguida, as caixas de dados foram transferidas para a mina de carvão desativada localizada na montanha ⛏️ e, em seguida, para uma câmara no fundo de centenas de metros de permafrost e armazenou os dados de repositórios de código aberto ativos.


Estou deixando meu link do Github abaixo vocês dar uma olhada, vai que te ajuda em algo =D






Postagens Relacionadas

0 comentários:

Postar um comentário