segunda-feira, 13 de abril de 2020

Usei um Teclado Mecânico por 1 semana

Fala ai galera, beleza?

Isso mesmo, depois de tanto tempo comprei um teclado mecânico, da marca Redragon, modelo Mitra K551 RGB Switch Blue. No começo estranhei pelo fato de ele ser bem sensível e resposta rápida nas teclas. To acostumado com um teclado de 20 reias.

To usando ele no meu macbook pro, modelo late 2011. Para isso fiz algumas configurações bem simples. Na hora que espetei o cabo USB na porta USB do mac, ele automaticamente reconhece o teclado e abre uma janela, pedindo para você apertar uma teclado ao lado da tecla Shift. 

Logo em seguida, ele vai automaticamente identificar o teclado e perguntar se é um teclado de 102 teclas. Sim, padrão Brasil e pronto. 
Mas se você já está há um bom tempo no sistema da Apple, já deve ter acostumado com as teclas Option e Command e a sua posição no teclado. Bom para isto, você precisará fazer uma modificação nessas teclas. 

Para isso abra o menu de Preferencias do Sistemas, depois Teclado e procure por Teclas Modificadores. Deixei igual a imagem abaixo e confirme. 



Para o sistema operacional Linux/Distribuições e Windows, segue o baile que não mudar nada, só plugar e usar de fato.

No video review, eu mostro como o teclado é, seus LED RGG em funcionamento e uma digitação para você perceber como que o switch blue se comporta.










Postagens Relacionadas

0 comentários:

Postar um comentário