Uma vez que existe muitos jogos portados e muitos outros chegando para o Linux através da plataforma Steam da empresa Valve, a maioria das pessoas usam um joystick em seus jogos.
Então se você já tem um controle de Xbox e não consegue configura-lo no seu Ubuntu ou Mint, então aqui está uma boa notícia para você. Agora você pode configurar o controle do Xbox no Ubuntu e no Linux Mint e jogar seus games =D.
Esse é o driver da controladora que faz o controle funcionar no Linux. Ele é uma alternativa para o driver "xpad" que vem junto com Kernel e tem suporte para controles Xbox1, Xbox360, USB e sem fio.
Alguns dos controles como guitarra do Xbox360 e outros do Xbox1 pode funcionar também. Já o volante do Xbox360 não é suportado, porém não deve ser difícil de adicionar se alguém estiver interessado.
Além de todas as coisas relacionadas com o Xbox, o driver também tem suporte nativo para o controle Thrustmaster Dual Power 3, incluindo vibrações e pode ser usado em cima do driver de joystick do Linux.
Ao contrário do estoque de driver's que tem o xpad, o xboxdrv que é o driver, fornece uma ampla variedade de opções de configurações. Permite simular movimentos do teclado e mouse, remapear os botões e eixos, eixos invertido, ajuste de sensibilidade de eixo, emula controles de aceleração e alguns macros.
Este pacote adiciona configurações adicionais sobre xboxdrv:
Limpa configurações quebradas;
Configura adequadamente o serviço para ser iniciado
Gerencia o serviço xboxdrv no Sistema de suspenção e resumo;
Adiciona suporte para opções do usuário em / etc / default / xboxdrv;
Inicia com suporte para 4 joysticks;
Adiciona um "Joysticks" como entrada no painel Configurações do sistema;
Ativação de uma Feedback para fácil visualização
O aplicativo roda no Ubuntu 14.04 Trusty/12.04 Precise/Linux Mint 17/13/ e derivados.
Para a instalação rode os comandos no Terminal ("Ctrl + Alt + T")
sudo add-apt-repository ppa:rael-gc/ubuntu-xboxdrv sudo apt-get update sudo service xboxdrv restart sudo apt-get install ubuntu-xboxdrv
0 comentários:
Postar um comentário