quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Desativando Windows Defender pelo Registro Win10



Como todos sabem o Windows 10 trouxe algumas modificações "visuais" entre outras coisas novas no sistema Windows. Uma delas é o Windows Defender.

O Windows Defender é um software que remove malwares, trojans, spywares, adwares instalados no computador. Também monitora o computador para evitar que estes softwares perigosos modifiquem configurações tanto do navegador, como do sistema operacional.
O anterior nome foi "Microsoft Antispyware", após a Microsoft ter adquirido a empresa GIANT. A aquisição foi feita em Dezembro de 2004, fazendo a Microsoft entrar no mercado dos antispywares.

Porém eu particularmente desativo o software e algumas outras pessoas também gostam de desativar esse software por vários motivos.

Nas versões anteriores do sistema Windows, o Defender é facilmente desativado nas suas próprias configurações ou através das configurações de serviços "services.msc".

Nessa nova versão do Windows, a 10 mesmo você desativando nas configurações do Windows, ele tende a ficar ativado. Para podermos desativar vamos alterar um chave no registro do Windows.

Você pode ver como é feita essa alteração no vídeo que gravei. 





Se você gostar do vídeo, curta meu canal para dar uma força no meu trabalho =D