Início Sobre Contato Portfólio

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Prévia de como está ficando o Linux Mint 18


Ultimamente estou usando o Linux Mint 17.3 no meu notebook que uso diariamente. Já tinha instalado o Ubuntu 16.04 porém depois de um tempo eu vi que o mesmo começou ficar muito lento para desligar, mesmo eu formatando 2 vezes =D...

Então optei por instalar o Linux Mint 17.3, pois nesse notebook eu tenho uma placa de vídeo offboard da Nvidia, tava pensando em instalar o Debian, porém sempre tive alguns contratempos com o mesmo em se tratando de drivers nvidia, nesse notebook.



Chega de histórias e vamos no que interessa, que é o Linux Mint 18, como o título sugere. Já sabemos que o lançamento de uma nova versão do Mint costuma ser disponibilizada depois de alguns meses logo após o lançamento da versão do Ubuntu LTS. Já existem alguns PPA que disponibilizam a nova versão do Cinnamon 3.0, porém eu queria atualizar mesmo o sistema, os pacotes entre outras coisas para a versão 18 do Mint.

No site/blog apenas dispões da informação que o mesmo será lançando no mês de junho de 2016, impossibilitando o download de qualquer versão para que eu possa fazer a atualização. Então eu fiz o seguinte, seguindo a lógica das versões de upgrade anteriores, onde você troca o codinome da distribuição na lista de pacotes (/etc/apt/sources.list.d/official.package.repositories.list).

Ali eu fiz algumas alterações e mandei atualizar, isso de madrugada é claro, pois a totalidade de pacotes a serem atualizados era de quase 2.000 pacotes.

Depois de toda atualização, eu gravei um pequeno vídeo de como está ficando a "cara" do sistema, com o kernel atualizado, Cinnamon, ícones e temas.








Você pode acompanhar o desenvolvimento da distribuição acessando os sites abaixo:




Início Sobre Contato Portfólio
Copyright © 2013 - 2017 Blog Flávio Dicas