Início Sobre Contato Portfólio

terça-feira, 28 de junho de 2016

Agrupando Janelas no Linux Mint





Uma coisa que eu sempre gostei no Linux Mint foi sua bela interface gráfica, o Cinnamon. Consigo ter uma produtividade muito boa, além da sua rapidez ele ainda consegue agregar uma boa aparência, sem pesar nos recursos. 

Com o tempo de uso você consegue perceber em alguns detalhes o que poderia melhor na interface para a usabilidade do usuário comum e também avançado. Digo isso pois realmente, eu deixo várias janelas abertas quando estou trabalhando. Eis ai que a barra do painel começa a lotar com várias janelas abertas e esteticamente falando fica bem estranho, é uma perda de espaço ali.

Mas infelizmente o Mint não tem uma opção  nativa para que você possa modificar o painel deixando você agrupar as janelas semelhantes em um ícone apenas, como é nas outras interfaces como Unity, XFCE, KDE e no Windows =D. Porém existe um jeito muito fácil e pratico para podermos deixar desta forma. Basta baixar um "applet" chamado "window list with app grouping".


No vídeo que fiz mostro como fazer a instalação e uma configuração que eu utilizo aqui para deixar mais pratico. Não necessariamente você irá precisar fazer essa configuração a parte para que applet funcione, vai de gosto =D


Início Sobre Contato Portfólio
Copyright © 2013 - 2017 Blog Flávio Dicas