Início Sobre Contato Portfólio

segunda-feira, 21 de março de 2016

Ubuntu 16.04 (beta) - Erro ao executar jogo na Steam (nvidia) Corrigido.




Depois de fazer toda  a instalação do sistema Ubuntu 16.04 com todas as atualizações do dia, algumas configurações que gosto, fui tentar rodar um jogo na Steam. Não baixei o jogo pois como eu tenho os arquivos da pasta Home em outra partição (backup) eu apenas instalei o programa Steam e mandei subir os jogos.

Porém os dois jogos que tenho (Left 4 Dead 2 e Team Fortress 2) não estava iniciando e surgia uma mensagem dizendo que tinha algo errado com meu OpenGL.









Procurando em alguns fóruns achei a solução, editando um arquivo Shell Script de cada jogo e adicionado uma linha para desabilitar uma "thread" de otimização do driver. Bom eu fiz isso e testei o jogo e não teve aparentemente nenhuma perda de otimização, pelo menos nos dois jogos que possuo atualmente.

Abaixo segue o vídeo de como é feito essa modificação






Depois que publiquei o vídeo no meu canal no Youtube, o inscrito "Fast OS" me passou outra dica bem mais simples caso você queira tentar. Aproveita e passa para conhecer o canal dele no Youtube, onde aborta vários assuntos Linux ....segue abaixo a dica.

"vai no jogo da steam/propriedades/geral/definir opções de inicialização/colar o comando

comando = __GLVND_DISALLOW_PATCHING=1

... falei com um dev da ppa oficial do ubuntu, falaram que é bug do driver em si, nao da distro..bug com a lib glvnd "

O comando que usei na videoaula é este: export __GLVND_DISALLOW_PATCHING=1




Início Sobre Contato Portfólio
Copyright © 2013 - 2017 Blog Flávio Dicas