Início Sobre Contato Portfólio

domingo, 24 de janeiro de 2016

Corrija erros em Pendrive, HD externo ou Partições no formato NTFS




Quem nunca usou o "chkdsk" para verificar e corrigir o sistema de arquivos NTFS no sistema operacional Windows. Em dispositivos como pendrive ou HD externo quando o mesmo não está sendo reconhecido ou está com problemas na montagem quando é plugado ao computador.

No Linux o problema neste formato de sistema de arquivos também acontece e geralmente ficamos  meio perdido nesta questão. Principalmente o usuário iniciante que está acostumado a clicar com o botão direito sobre o dispositivo e procurar o "verificar dispositivo ou até mesmo realizar um chkdsk" via "cmd".

Se algum momento quando você plugar um pendrive ou hd externo e aparecer alguma mensagem dizendo que não foi possível fazer a montagem automática por motivo de erros tente usar uma ferramente de linha de comando do Linux chamada "ntfsfix". Ele faz a verificação como o "chkdsk" porém de uma forma simples e muito mais rápida.


Abaixo você irá conferir como fazer a instalação e também aprenderá dois parâmetros que podem ser utilizados em conjunto com a ferramenta para aumentar a chance de êxito em corrigir os erros.









Início Sobre Contato Portfólio
Copyright © 2013 - 2017 Blog Flávio Dicas