Início Sobre Contato Portfólio

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

PC antigo? Instale o Ubuntu Mate




Se você tem aquele PC ou Notebook que virou peso de papel ou está prestes a virar churrasqueira pois ninguém utiliza por ser lento ou porque os programas são ultrapassados, dê uma chance para o Ubuntu versão Mate.

Essa versão do Ubuntu com interface Mate é muito simples, rápida e leve. Isso recorda o Ubuntu quando vinha com a interface Gnome2 que você instalava em computadores com 1Gb de RAM ou menos e conseguia trabalhar com o mesmo sem nenhuma problema.  Não estou criando uma "briga" entre a interface nova do Ubuntu, eu mesmo gosto e utilizo, porém para computadores com 1Gb de RAM ela não cai bem, mesmo a Canonical dizendo nos seus requisitos de sistema o Ubuntu funciona nessa configuração.

Sim ela está certa, funciona lentamente =D ... É por isso que eu gravei o vídeo abaixo mostrando a instalação do Ubuntu Mate, não tem nenhuma mudança no que diz respeito a instalação "normal" do Ubuntu, mas sim queria mostrar a instalação do Mate em um hardware bastante "antigo".
As configurações da minha VM:


  • Processador 2.00GHZ 1 núcleo
  • 512Mb de memória RAM
  • 32 de vídeo compartilhada (retirando da memória RAM)
  • 8Gb de Disco Rígido

Não consegui um processador com menor frequência para fazer essa videoaula por isso reduzi a memória RAM e deixe ela compartilhando para a placa de vídeo.




Início Sobre Contato Portfólio
Copyright © 2013 - 2017 Blog Flávio Dicas