sábado, 8 de agosto de 2015

Acessando Partições Linux no Windows 10



Fala galera,  como o assunto do momento é sobre a atualização recente do Windows para a versão 10 então hoje vamos falar sobre o sistema Windows e também sobre Linux.

Se você é um usuário que tem os dois sistemas instalados no seu computador desktop ou no notebook você certamente quando estava logado no sistema Windows já precisou de algum arquivo que estava na partição Linux. Porém o Windows não faz a leitura de partições Linux (ext 2, 3, 4 entre outras) ao contrário do sistema Linux que você consegue facilmente fazer a leitura dos arquivos NTFS e FAT.

Para fazer a leitura dos arquivos que estão na partição Linux, vamos instalar um programa Linux Reader, ele é  freeware (gratuito) da empresa DiskInternals. Ele lembra muito bem gerenciador de arquivos do Windows , o Explorer.

Através dele você conseguirá visualizar os arquivos através de uma janela (preview), ouvir um arquivo de áudio, vídeo e arquivos de textos. Se você encontrar o arquivo e quiser baixar o mesmo no sistema Windows, basta clicar com o botão direito em cima e fazer o download para um diretório de sua escolha.

Bom ... chega de conversa e vamos para a videoaula para conferir como é muito simples a sua utilização.