Início Sobre Contato Portfólio

sábado, 4 de julho de 2015

TeamViewer 64bits no Linux




Se você usa o Ubuntu 64 bits e o TeamViewer  certamente já tentou instalar a versão de 64 bits do suporte remoto. Nesse ponto você também já deve ter notado que ele precisa de algumas dependências e que ao final das resoluções de bibliotecas ele não consegue ser instalado. Resumindo, sua "salvação" é baixar a versão de 32 bits do TeamViewer e fazer a instalação como de costume, por exemplo:



# dpkg -i teamviewer_i386.deb && apt-get install -f



Muita das vezes a instalação da versão de 64bits não conclui a instalação por falta uma biblioteca (lib) chamada "ia32-libs". Essa biblioteca não está mais nos repositórios oficiais do Ubuntu e quando gerenciador de pacotes (apt-get)  tenta fazer a resolução de bibliotecas que está faltando,  ele não consegue solucionar por si só.



É ai que entra nossa dica. Dê um play no vídeo e veja como fazer a instalação no Ubuntu 15.04 64bits.









A biblioteca foi encontrado no site "pkgs.org", que por sinal é um bom site onde você pode encontrar aquele programa em formato .DEB ao invés de ficar instalando uma porrada de "PPA's".

Como comentei no vídeo abaixo terá o link para fazer o download. Lembrando que eu utilizei a versão da biblioteca para Linux Mint 17.2 e com a versão do dia 19/06/2015 no Ubuntu.


...

Se tiver algum erro ou se funcionou em outra versão de distro deixe sua experiência nos comentários =D.
Início Sobre Contato Portfólio
Copyright © 2013 - 2017 Blog Flávio Dicas