Início Sobre Contato Portfólio

domingo, 30 de novembro de 2014

Atualizando o Mint Qiana para o Mint Rebecca Via Terminal





Se você está utilizando a versão do Linux Mint 17 Qiana sabe que ela é baseada na versão LTS do Ubuntu 14.04. Ontem no dia 29/11/14 saiu uma atualização da versão do Mint 17 para a versão 17.1 com o nome Rebecca.

Para você poder fazer a atualização é preciso que você baixe a ISO que está disponível no site oficial da comunidade e faça uma instalação limpa ou no momento que for fazer a instalação escolher a opção de fazer uma atualização, nesse caso ele substituirá os pacotes dos mesmo nomes e fará uma atualização dos mesmos para a versão corrente.

Outra forma para fazer essa atualização é via Terminal. Ela é bem simples pois você apenas alterará o codename do Mint para a versão “Rebecca” e logo em seguida rodará um outro comando para fazer a atualização do sistema. Recomendo que antes de fazer o procedimento que está no vídeo abaixo, faça um backup dos seus arquivos. Logo após fazer a atualização de 229mb reinicie o Mint e logo que ele iniciará você está com a versão 17.1 Rebecca no seu Linux Mint.


Veja o procedimento abaixo.





Os comandos utilizados no Terminal são bem simples para verificação. Confira.


Verificação da versão do Linux 1


cat /etc/issue

Verifica a versão do Cinnamon


cinnamon –version


Verificação da versão do Linux 2


lsb_release -cdv


Caminho para Editar o Sources.List


/etc/apt/sources.list.d/official-package-repositories.list


... Até a próxima
Início Sobre Contato Portfólio
Copyright © 2013 - 2017 Blog Flávio Dicas