Início Sobre Contato Portfólio

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Recuperar a Inicialização do Windows 8 / 8.1 através do Prompt



Se você ligou o seu PC ou Notebook e se deparou com essa mensagem ao iniciar o Windows 8 ou o Windows 8.1 e mesmo depois dele terminar o Diagnostico de inicialização não conseguiu iniciar o sistema você poderá usar as dicas abaixo para poder solucionar o problema.
Certamente você poderia entrar em modo que ele faça a análise de inicialização e tente reparar se tiver algum erro, como a imagem abaixo.


Escolhendo a opção de "Reparo Automático" ele tentará reparar o sistema e logo deixará uma mensagem se ele conseguiu ou não. Caso a mensagem não seja satisfatória, você poderá escolher a opção "Prompt de Comando" e digitar alguns comandos que está abaixo.

bootrec.exe /fixmbr
bootrec.exe /fixboot

O primeiro comando irá tentar consertar alguns erros na tabela mestre do sistema e a segunda tentará consertar a inicialização (boot) do Windows.
Depois que tiver êxito em ambos comandos, tente reiniciar e verifique se o sistema inicializava corretamente.
Se mesmo assim o erro persistir tente a última alternativa, que para mim funcionou muito bem e consegui entrar normalmente no Windows. Atento que ele abre na unidade X, você verá X:\Windows\System32 é preciso comutar para a unidade onde está instalado o seu Windows:por exemplo C: ou D: Dê o comando DIR. e verifique se os diretórios são mesmo os da instalação do Windows no HD. Após determinar a unidade que está instalado o Windows fique nela e digite no prompt:

cd \windows\system32\config
MD backup

copy *.* backup
cd RegBack
dir (se algum dos arquivos listados estiver com 0 bytes aborte o procedimento, só prossiga se estiverem todos com mais 0 bytes)
copy *.* .. (ATENÇÃO é  copy espaço asterisco ponto asterisco espaço ponto ponto ) 
exit

Reinicie o sistema e verifique se ele inicializará corretamente. Essa foi a única opção que fiz para poder conseguir o boot consertado. Mesmo tentando formatar a unidade, surgia a mensagem de que a mesma estava "bloqueada" e pedindo um CD de restauração do sistema, sendo que não tinha para aquele notebook e aquele sistema.

Lembrando que essas dicas foram executadas em último caso, pois não tinha um CD de restauração, a unidade estava bloqueada impedindo a formatação, mesmo criando uma imagem alternativa e não tinha um ponto de restauração que pudesse voltar o sistema à dicas anteriores.

... É isso ai galera =D

Início Sobre Contato Portfólio
Copyright © 2013 - 2017 Blog Flávio Dicas