Início Sobre Contato Portfólio

sábado, 13 de setembro de 2014

Instale o World Of Warcraft no Ubuntu e no Mint



A instalação do World of Warcraft (WoW) no Ubuntu ou no Linux Mint (com o Wine) é muito fácil, no entanto, existem várias falhas que podem ocorrer, especialmente se você não está usando a mais recente versão do Wine e também o FPS pode ser um pouco baixo quando você for rodar o jogo. Com alguns ajustes você será capaz de jogar World of Warcraft corretamente em seu Linux, mesmo em PVP's de grande escala o jogo se saiu bem nos testes.

Instalando o World of Warcraft


1 - Faça o download do instalador do Wow (você pode, claro, usar um CD/DVD em vez disso).

2 - Opcional, mas recomendado (usando, provavelmente vai resultar em uma boa experiência e não vai resultar em alguns dos erros que foi descritos abaixo). Instale a última versão do Wine pelo ppa abaixo.

sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-wine/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install wine1.7


3 - Clique com o botão direito no instalador baixado, selecione a opção Abrir Com > Wine




Em seguida instale o Battle.net:




4 - E, finalmente coloque o Battle.net no menu/Dash (o ícone também deve estar na Áre de Trabalho, a menos que você tenha desmarcado essa opção) e instale o World of Warcraft.



Corrija potenciais erros acidentais no WoW (Ubuntu/Linux Mint com Wine)

A - Se o instalador do Wow/Battle.net  falhar:

Se Battle.net der algum erro na inicialização


Corrija a inicialização através das configurações do Wine. Abra o "Configure Wine" e procure pela aba "Biblioteca", em " Nova Substituição para a biblioteca", digite "DbgHelp" (sem as aspas) e clique em "Adicionar". Em seguida, selecione "DbgHelp" em "Editar ou Substituições existentes" clique em "Editar" e no novo pop-up, ajuste-a para "Desativar".

 
 

B - Se você estiver em um sistema 64 bits e o cliente do jogo Wow der um erro semelhante ao escrito abaixo:


ERROR #132 (0x85100084) Fatal exception!

Program: C:\Program Files\World of Warcraft\Wow-64.exe
ProcessID: 57
Exception: 0xC0000005 (ACCESS_VIOLATION) at 0033:0000000005A11A71

The instruction at "0x0000000005A11A71" referenced memory at "0x00007F38ACD6C028".
The memory could not be "read".

... Você vai precisar forçar World of Warcraft para usar o cliente de 32 bits. Se você usar Battle.net para iniciar o jogo (que só é possível se você não usar o OpenGL, veja abaixo), você pode alterar WoW para usar o cliente de 32 bits a partir das configurações disponíveis via Battle.net. Botão esquerdo do mouse sobre o ícone azul na parte superior esquerda canto Battle.net - o menu não é sensível e, infelizmente, você tem que clicar algumas vezes para fazê-lo funcionar.

Ou, você pode lançar World of Warcraft usando um script - acrescentando "-noautolaunch64bit" irá forçar o 32bit WoW cliente a ser lançado, em vez de o 64bit um. Se você já está usando um script, basta adicionar "-noautolaunch64bit" no final do seu comando WoW lançar. Ou, se você não estiver usando um script já, criar um novo arquivo de texto na sua pasta pessoal - vamos chamá-lo de "wow" e neste arquivo, cole o seguinte:

No Ubuntu / Linux Mint 32bit:

#!/bin/sh

WINEDEBUG=-all wine "/home/YOURUSERNAME/.wine/drive_c/Program Files/World of Warcraft/WoW.exe" -noautolaunch64bit

substitua "YourUserName" com o seu nome de usuário, você pode precisar ajustar o caminho WoW.exe)

No Ubuntu / Linux Mint 64bit:

#!/bin/sh

WINEDEBUG=-all wine "/home/YOURUSERNAME/.wine/drive_c/Program Files (x86)/World of Warcraft/WoW.exe" -noautolaunch64bit

substitua "YourUserName" com o seu nome de usuário, você pode precisar ajustar o caminho WoW.exe).

Em seguida, salve o arquivo e torne-o executável com o seguinte comando (supondo que você tenha criado o arquivo "wow" no seu diretório home):

chmod +x ~/wow

Em seguida, clique duas vezes no arquivo "wow" e execute-o para abrir WoW (você também pode iniciá-lo a partir da linha de comando usando "~ / wow", ou edite o arquivo de área de trabalho do World of Warcraft para apontar para o script recém criado).

C - Apenas 64bit. Se você estiver usando Bumblebee e World of Warcraft estiver com o seguinte erro:


X Error of failed request:  GLXUnsupportedPrivateRequest

Corrija instalando a biblioteca de 32bit virtualgl-libs:

sudo apt-get install virtualgl-libs:i386

D. Se World of Warcraft falha na tela de login (é incapaz de conectar) ao iniciar o jogo através de Battle.net e você está usando o gxapi OpenGL, você vai encontrar uma forma de contornar a seguir, sob o WoW Linux / Wine otimizações e ajustes ", "A - Use OpenGL".


Otimizações e ajustes (aumentar o FPS do World of Warcraft  no Linux, etc)


A -  Use OpenGL

Há inúmeros relatos que dizem que World of Warcraft funciona melhor usando OpenGL. No meu teste, eu, de fato, obtive um FPS muito maior quando uso gráficos Nvidia, mas não usando gráficos Intel. No entanto, isso depende de hardware por isso não pode ser o caso para você.

Infelizmente, executar World of Warcraft com OpenGL do Battle.net não é possível no momento em que estou escrevendo este artigo, pelo menos ele não estava no meu teste (e há outros que estão enfrentando o mesmo problema), porque World of Warcraft não consegue se conectar.

Para obter World of Warcraft para se conectar ao usar OpenGL, você precisa iniciá-lo usando um script. Para fazer isso, crie um novo arquivo de texto na sua pasta pessoal - vamos chamá-lo de "wow" e neste arquivo, cole o seguinte:

No Ubuntu / Linux Mint 32 bits:

#!/bin/sh

WINEDEBUG=-all wine "/home/YOURUSERNAME/.wine/drive_c/Program Files/World of Warcraft/WoW.exe" -opengl

(substitua "YourUserName" com seu nome de usuário, você pode precisar ajustar o seu caminho WoW.exe!)

No Ubuntu / Linux Mint 64bit:

#!/bin/sh

WINEDEBUG=-all wine "/home/YOURUSERNAME/.wine/drive_c/Program Files (x86)/World of Warcraft/WoW.exe" -opengl

(substitua "YourUserName" com seu nome de usuário, você pode precisar ajustar o seu caminho WoW.exe!)

Para Nvidia usuários só: para otimização de desempenho OpenGL rosca, adicione "__GL_THREADED_OPTIMIZATIONS = 1" para o script que você acabou de criar, antes de "vinho". Depois de modificar o script, ele deve ficar assim:

- No Ubuntu / Linux Mint 32 bits:

#!/bin/sh

WINEDEBUG=-all __GL_THREADED_OPTIMIZATIONS=1 wine "/home/YOURUSERNAME/.wine/drive_c/Program Files/World of Warcraft/WoW.exe" -opengl

(substitua "YourUserName" com seu nome de usuário, você pode precisar ajustar o seu caminho WoW.exe!)

- No Ubuntu / Linux Mint 64bit:

#!/bin/sh

WINEDEBUG=-all __GL_THREADED_OPTIMIZATIONS=1 wine "/home/YOURUSERNAME/.wine/drive_c/Program Files (x86)/World of Warcraft/WoW.exe" -opengl

(substitua "YourUserName" com seu nome de usuário, você pode precisar ajustar o seu caminho WoW.exe!)

Nota: Eu usei "WINEDEBUG = -all" para desligar a saída de depuração para melhorar o desempenho um pouco mais.

Em seguida, faça o script executável (o comando a seguir assume que você chamou o script "wow" e criou-o em sua pasta pessoal):

chmod +x ~/wow

Em seguida, clique duas vezes no arquivo "wow" e execute-o para lançar WoW (você também pode iniciá-lo a partir da linha de comando usando "~ / wow", ou edite o arquivo de área de trabalho do World of Warcraft para apontar para o script recém criado).

Isso não é tudo. Para impulsionar o WoW FPS, também faça o seguinte ajuste: pressione ALT + F2, digite "regedit" (sem as aspas) e:

     navegue até HKEY_CURRENT_USER -> Software -> Wine, selecione a pasta Wine e clique o botão direito e selecione Novo -> Chave e renomear a chave recém-criado para "OpenGL" (sem as aspas);
     selecione a tecla "OpenGL", clique o botão direito e selecione Novo -> Valor da seqüência;
     renomear "Novo valor # 1" para "DisabledExtensions" (sem as aspas);
     clique duas vezes em "DisabledExtensions" recém-criados e digite "GL_ARB_vertex_buffer_object" (sem as aspas) no campo "Valor".

B -  Gráficos Intel



Se você ver texturas pretas no jogo ou o jogo trava, permita a compressão de textura S3TC, seguindo os passos abaixo:

Em primeiro lugar, instale driconf:

sudo apt-get install driconf

Em seguida, inicie driconf: ele deve aparecer como "aceleração 3D" no menu / Dash (você também pode iniciá-lo pressionando Alt + F2  e digitando: "driconf") e, na guia Qualidade da imagem, defina "Ativar S3TC compressão de textura mesmo se o suporte a software não está disponível "para" Sim ", em seguida, feche a janela.

C. Se você ainda está recebendo FPS baixo, aqui estão alguns ajustes de configuração do jogo (Config.wtf)

Para ser capaz de usar os ajustes abaixo, você precisará executar World of Warcraft pelo menos uma vez, ou então o arquivo de configuração não existirá.

Abra o arquivo Config.wtf com um editor de texto (o arquivo deve estar localizado em ~ / .wine / drive_c / Arquivos de Programas (x86) / World of Warcraft / WTF /) e cole o seguinte:

SET M2UseShaders "0"
SET UseVertexShaders "0"
SET useWeatherShaders "0"
SET ffxGlow "0"
SET ffxDeath "0"
SET ffxSpecial "0"
SET weatherDensity "0"
SET reflectionMode "0"
SET maxFPS "60"
SET ffx "0"
SET maxFPSbk "5"
SET mapShadows "0"

Em seguida salve o arquivo.

Outros ajustes:

Usando algumas addons WoW (como Recount) pode reduzir consideravelmente o seu FPS, se você tiver vários addons instalados, remova (remover os addons, não basta desativá-los!) E ver se isso melhora o seu FPS;
    
 Para o Ubuntu 14.04 e 14.10 / Linux Mint 17, você pode usar o PPA Oibaf junto com o Oibaf Gálio Nine e o Wine configurado para Estado D3D Rastreador / Gálio Nove APPs para conseguir um impulso FPS em World of Warcraft com Direct3D. No entanto, esses PPAs oferecem pacotes experimentais, não vou adicionar instruções de como utiliza-los aqui. Confira as descrições dos APPs, se você realmente quiser usar este;
     
Atualize seus drivers gráficos (por exemplo, para Nvidia, obtenha os drivers mais recentes da Nvidia beta do Xorg Edgers atraves do PPA, mas não acrescente o PPA ou adicione só para instalar os drivers mais recentes da NVIDIA, em seguida, removê-lo).


Tutorial traduzido desse site
Início Sobre Contato Portfólio
Copyright © 2013 - 2017 Blog Flávio Dicas