Início Sobre Contato Portfólio

domingo, 28 de setembro de 2014

"Angry IP Scanner" - Verifique Quem Esta Conectado a Sua Rede



Angry IP Scanner é gratuito, de código aberto e a ferramenta é liberada sob a licença GPLv2. Faz a varredura da rede e detecta detalhes anexados desses dispositivos que estão conectados ao roteador. Ele exibe detalhes como endereço IP, endereço de porta, endereço MAC, informações NetBIOS e assim por diante.

A quantidade de dados recolhidos sobre cada host pode ser estendido com plugins. Pode fazer a varredura de endereços IP em toda a escala, bem como quaisquer de suas portas. Ele é multi-plataforma e leve, pode ser livremente copiado e usado em qualquer lugar. Ele também tem recursos adicionais, como informações NetBIOS (nome do computador, nome do grupo, e atualmente usuários logados em Windows), favorite os intervalos de endereços IP, detecção de servidor web, abridores personalizados, etc.

Resultados da verificação podem ser salvos em CSV, TXT, XML ou arquivos de lista de IP-Port. Com a ajuda de plugins, Angry IP Scanner pode reunir todas as informações sobre IPs digitalizados. Qualquer um que que programe em linguagem Java é capaz de escrever plugins e estender a funcionalidade do Angry IP Scanner.
A fim de aumentar a velocidade de varredura, utiliza abordagem multi-threaded: uma linha de varredura separada é criada para cada endereço IP digitalizada.

Você também pode baixar o código fonte do programa ou fazer download do programa para outros sistemas operacionais a partir da página oficial do desenvolver.
 

Instalando no Ubuntu e derivados


32bits
wget -O ipscan_3.3.1_i386.deb http://github.com/angryziber/ipscan/releases/download/3.3.1/ipscan_3.3.1_i386.deb
sudo dpkg -i ipscan_3.3.1_i386.deb ; sudo apt-get -f install -y

64bits
wget -O ipscan_3.3.1_amd64.deb http://github.com/angryziber/ipscan/releases/download/3.3.1/ipscan_3.3.1_amd64.deb
sudo dpkg -i ipscan_3.3.1_amd64.deb ; sudo apt-get -f install -y


Tutorial traduzido desse site
Início Sobre Contato Portfólio
Copyright © 2013 - 2017 Blog Flávio Dicas