quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Ammyy Suporte no Ubuntu 14.04



Se você conecta remotamente ao computador de algum amigo, cliente ou empresa, ou até mesmo para retirar aquele Baidu ou Toolbar do PC do seu amigo cheio de vírus, já deve conhecer esse programa para conexão remota. Trata-se do Ammyy Suporte, é um software seguro, fiável e acessível, ideal para assistência e administração remota, partilha remota do ambiente de trabalho, a partir de qualquer lugar do mundo.

Porém temos outras alternativas muito boas também que rodam fluente no ambiente Linux. Cito o SSH e o Rdesktop, sem falar no Teamviewer, esse último temos um limite de conexão de um certo tempo quando é utilizando muito frequentemente no modo gratuito.

Como o Ammyy não tem uma versão para Linux, ele roda muito bem via Wine. Mas antes de fazer a “emulação” você precisará instalar algumas Dll's para que o programa rode com perfeição. De cara você pode perceber que as instalações das Dll's não precisará pois o programa é um auto-executável e não precisa de instalação. Mas quando você estiver conectado remotamente alguns comandos do teclado pode falhar e atrapalhar sua conectividade e dando algum trabalho extra para você. Aconselho a vocês a instalarem a Dll's.

Confira na vídeo aula a instalação.






Os nomes das Dll's são “VCRUN6, VCRUN6SP6, MSVCIRT e MFC42".


Um lembrete para quem quer ter uma segurança maior é nunca permitir conexão automática no Ammyy.

A conexão automática concede sem um aviso de permissão que somente a pessoa do outro lado do PC possa permitir. Sem isso, seu PC poderá aceitar convites de conectividade remotas automaticamente.