Início Sobre Contato Portfólio

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Montando o Silent Install (segunda parte)




Bom galera, dando continuidade a vídeo aula anterior que você pode assistir nesse link, nesta eu estou ensinando a montar o arquivo silent install. Para que isso serve ? Caso você queira montar os seus próprios arquivos essenciais para uma instalação você poderá fazer isso sem nenhum problema.

Na vídeo aula estou explicando os comandos e passos para poder montar o arquivo com extensão “SFX”. Para quem não sabe o que é um arquivo com extensão “SFX” ele basicamente é um executável porém ele é um auto-extraível.

Quando aberto, os arquivos SFX automaticamente extrai e descompacta os arquivos que contêm sem o usuário ter que ter um utilitário como o WinZip ou IzArc. Understand ?
Bora para a vídeo aula então!







Como comentado na vídeo aula estarei deixando alguns parâmetros de alguns programas que eu utilizo quando preciso fazer uma instalação no sistema Windows. Segue a lista:



skype /VERYSILENT

firefox /S

java /s

flashplayer activex -install

flashplayer plugin -install

Adobe Reader /sall

CCleaner Slim /S

Chrome /silent /install

WinRAR.exe /s /v /qn




Caso você queira uma programa específico que não tenha nessa lista ou que você não encontrou na internet deixe um comentário que vamos procurar para poder fazer crescer essa lista. Se você tiver um parâmetro para um programa que também não esteja nesta lista, não deixe de compartilhar conosco =D.



E por último vou deixar o link para download do programa “Bat to Exe”. O que ele faz é converter o seu arquivo de extensão .bat para .exe. Sua utilização é bastante simples, basta você escolher o caminho aonde se encontra o teu arquivo .bat e na segunda linha colocar o caminho para destino e mandar fazer a transformação. Simples assim!





Início Sobre Contato Portfólio
Copyright © 2013 - 2017 Blog Flávio Dicas