Início Sobre Contato Portfólio

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Já desinstalei mas ele ainda continua...



Se você se identificou com esse título você não é único que já passou por essa situação. Você está navegando de boa quando de repente sua mãe quer usar o computador e logo quando você volta já tem "trocentas" barras, várias páginas iniciais ou dizendo que você foi o milésimo sortudo a ganhar milhões de reais, mas nada disso se compara quando você vai ver que o navegador padrão é o Internet Explorer =D.


Brincadeiras a parte, esse mini tutorial tem a tentativa de te ajudar em uma parte do processo de remoção dessas "propagandas-virais" que ultimamente surgiram com mais frequência na internet e que "automaticamente" ela se instala no seu sistema e para desinstalar é uma tremenda de uma dor de cabeça.

Vamos partir que você já eliminou tudo que você achou de estranho no seu sistema como a imagem abaixo, que só tem o básico para o usuário que está logado trabalhar.


Ai que vem o pulo do gato, pois mesmo assim você abrindo o navegador, ainda aparece a tal da "página inicial" do "Hao123, Baidu, Omegaplus, etc", porém se você ir até as opções do navegador e procurar pelo menu de páginas iniciais, poderá modificar para sua página inicial de preferência, mas se sua imagem estiver igual a essa?????


Pense comigo, se você já fez todas as desinstalações de programas desse tipo no menu "Painel de Controle" e mesmo assim não sai de jeito nenhum, ele (o programa) deve estar com alguns vestígios no sistema. Que tal seguir esse comando simples para verificar:


Botão direito do mouse no navegador >> depois clicar com o botão direito novamente no navegador,porém naquele submenu que foi aberto >> depois procurar a linha de nome 'Destino'



Dê uma olhada na imagem abaixo,  agora leia até o final o que está escrito na linha "Destino" e veja o que temos ali.




antes:
\Application\chrome.exe" www.hao123.com.br

depois
\Application\chrome.exe"

Agora basta apagar ele até a primeira aspas. Depois teste novamente abrindo o navegador que foi feito a modificação, que no exemplo foi usado o Chrome e voilá...

Lembrando que você deverá certificar nos outros navegadores (Firefox, Opera e IE) se todos estão do mesmo jeito e retirar o que tiver na frente dos nomes do navegadores.

Outra dica também, é baixar um programa chamado AdwCleaner que ele faz uma varredura mais profunda no sistema retirando qualquer outro vestígio que tiver. Para fazer download do programa bastar clicar aqui

Qualquer outra dúvida só deixar um comentário ou deixar um comentário na fan page
Início Sobre Contato Portfólio
Copyright © 2013 - 2017 Blog Flávio Dicas